domingo, 5 de abril de 2015

Tutorial: Seleção colorida!


Aloha terráqueos da Terra! Como vai a vida por aí? Aqui em jupter está tudo mais que perfeito! Sem muito oxigênio mas, que seja. 
Hoje vim os ensinar como fazer seleção colorida no blog de vocês! Uma coisa que todos já sabem.
Então.... Clique em ler mais!



Seleção colorida
Muita gente usa um nome todo esquisito mas eu prefiro ficar como seleção colorida. Há muitas maneiras de fazer isso mas eu gosto de fazer de acordo com o tutorial do blog Cherry Boomb.
Here we go?

1. Entre em Blogger>>Modelo/Design>>Editar HTML.

Vai abrir uma janela toda esquisita com códigos. Se você nunca tiver mexido no HTML você não vai entender nada. Mas o HTML é bem simples. Mais do que JavaScript Nele há duas regras básicas: 1. Todo código é terminado em <div> ou {}. 2. Todos os links estão dento destes sinais: "" ou ''.

Voltando ao tutorial, você vai clicar dentro da caixa de códigos e vai apertar a tecla Ctrl + F e vai aparecer uma caixinha escrito: Search. Você vai colar na caixinha o código:  ]]></b:skin>.
Você vai ser mandado para uma tela com mais códigos e um treco meio amarelo escrito ]]></b:skin>. Você vai colar este código antes de ]]></b:skin>.

::-moz-selection {

background:#F7DFDD; /*Cor do fundo*/
color:#E49D98; /*Cor da fonte*/
}
::selection {
background:#F7DFDD;/*Cor do fundo*/
color:#E49D98; /*Cor da fonte*/
}
Aí, é só alterar as cores! :3
Entendendo:
Se você nunca mexeu em HTML vai precisar ler isso: na linguagem HTML, as cores são em formato de código, ou seja, FF44FF é pink. É chato ter de arrumar as cores, mas é preciso. Eu já memorizei algumas cores, mas normalmente eu uso uma tabela de cores em HTML para não me perder. se você trocar F7DFDD pela palavra roxo, o leitor não vai entender e corre risco do seu blog ficar uma droga. Experiência própia. '-'

Fiquem com uma tabela de cores que eu uso e acho bem boa:

(Para aumentar, é só clicar na imagem! ^^)

É bem fácil o tutorial, né? Ele não tem muito segredo!

------------------------------------------------

Bem, espero ter explicado tudo com seus devidos detalhes! ^^ Espero que aproveitem e feliz páscoa!

Cecii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões para os comentários:

1. Sintam-se livres para criticar algo do blog.
2. Sintam-se livres para perguntar nos comentários algo.
3. Não ofenda a ninguém.
4. Comentários com palavrões, símbolos com os mesmos e/ou qualquer coisa do tipo serão deletados, ou seja, pense no que vai comentar!
5. Caso tiver um blog, deixe o link dele para eu visitar-lo!
6. Não faço encomendas de qualquer coisa. A não ser que seja um post deixando fazer-las.