segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tutorial - Mudando o Favicon do blog!

Demi sendo diwa com cabelo azul!

Aloha terráqueos da Terra! Como vai o lado daí? E a páscoa? Ganharam muito chocolate? Eu ganhei uns ovos super fofos da MH! :3 E com certeza, um Kinder Ovo! e.e
Hoje vim os ensinar como mudar o favicon do blog! Caso você não saiba o que é um favicon, clique em ler mais!!



O que é um favicon?

Hue hue! :3 Acho que já está bem explicado! E sim, meu buscador é uma bagunça.

Como mudar o favicon?

Há duas maneiras, todas bem simples. A primeira maneira é sem HTML e a segunda é com HTML.
Here we go?

Maneira 1: Sem HTML
A maneira 1 é extremamente simples. 

1. Você vai em: Blogger>>Layout
E vai clicar em favicon:


Aí você clica em editar e faz o upload da sua imagem!

Maneira 2: Com HTML

A maneira 2 é a maneira que eu uso. Eu aprendi lá no Cherry Boomb.
Here we go?

1. Entre em: Blogger>>Modelo/Design>>Editar HTML

E lá estará uma janela cheia de códigos. 

2. Clique dentro da caixinha de códigos e aperte Ctrl + F. Abrirá uma caixinha escrito Search.
3. Na caixa de pesquisa, cole o código: </head>.
4. Acima da palavra </head>, cole este código:

<link href='LINK DO SEU FAVICON' rel='icon' type='image/x-icon'/><br /> <link href='LINK DO SEU FAVICON' rel='shortcut icon' type='image/x-icon'/>

5. Após isso, basta alterar o código.

É bem simples. Após tudo isso, basta clicar em salvar. Agora, onde achar os malditos favicons? Voi deixar aqui uns bem fofos e uns sites bem bons:

                      

Aí está um site bem bom de favicons: Vários Favicons.

---------------------------------------------------

Bem, parece que por hoje eu fico por aqui. :) Espero que aproveitem o tutorial. Caso reblogarem, peço que me creditem corretamente. Bjs!

Cecii

2 comentários:

  1. Olá Cecii! Uma feliz páscoa super atrasada :PPP

    Eu ganhei muitos chocolates sim, mas, não sou muito de comer chocolates assim puros, gosto daqueles que tem recheio dentro, como não ganhei muitos desses não comi nem a metade 'rsrs mas é bom porque não engordo u3u.

    Eu sei sim o que é favicon, e acho que é uma coisa muito importante em um blog! Muita gente não posta esses tutoriais porque acha que todo mundo já sabe, mas, nem todos são iguais!! Ainda bem que você postou! Muito útil!!!

    Já estou seguindo o seu blog, é lindo :D Oh oh oh, i really don't care ♪
    Até mais... http://YPortela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own! Obrigada! Eu também estou seguindo o seu blog! Ele é muito fofo! >.<
      Eu sou exatamente o contrário, meus chocolates acabaram logo no domingo! rrsrsrsrs! O estranho é que eu tenho síndrome de Magali, como mas não engordo. '-'
      Obrigada por der gostado do blog! Eu gosto de fazer tutoriais que para quem começou são úteis. É mais fácil e muitos (tipo eu.) só vão aprender isso depois de 1 ano de blog.
      Bjs, e obrigada por seguir o blog! Eu já estou seguindo o seu! >3<
      Cecii

      Excluir

Sugestões para os comentários:

1. Sintam-se livres para criticar algo do blog.
2. Sintam-se livres para perguntar nos comentários algo.
3. Não ofenda a ninguém.
4. Comentários com palavrões, símbolos com os mesmos e/ou qualquer coisa do tipo serão deletados, ou seja, pense no que vai comentar!
5. Caso tiver um blog, deixe o link dele para eu visitar-lo!
6. Não faço encomendas de qualquer coisa. A não ser que seja um post deixando fazer-las.