sábado, 18 de abril de 2015

KPOP


Aloha terráqueos da Terra! Tud's por aí? Tudo feliz? Tudo ok? Certo, por aqui na minha adorável nave espacial  está tudo bem. Como posso dizer? Estou na gatolândia. Só que não! Haha!
Enfim, hoje vim fazer um post avà! sobre um assunto que a Ayumi me deixou viciada que é o KPOP! Então? Here we go? 


O que é KPOP?

Vamos agora nos concentrar no segundo assunto pincipal do blog. Cecii, é KPOP? Não! É deixar os outros por dentro de assuntos aleatórios, porem incríveis e nem sempre interessantes!
Então, aí vai a explicação de o que é o KPOP pela Wikipédia:
KPOP (em coreano: 가요, kayo ) (uma abreviação de música pop coreana ou música popular coreana ) é um gênero musical consistindo de dança, música eletrônicaelectropophip hoprock e R&B originários da Coreia do Sul.Além da música, KPOP cresceu em uma subcultura popular entre os adolescentes e adultos jovens em todo o mundo. Embora em um âmbito maior KPOP pode incluir outros gêneros de "música popular" dentro da Coreia do Sul, fora do país, o termo é mais comumente usado para canções cantadas por ídolos teen do país, com músicas que abrangem principalmente os estilos que vão de dance music, eletrônica, rap, hip-hop, e gêneros de R&B. A partir de 1992, o rap se tornou muito popular no país devido à Seo Taiji & Boys, que é visto como o início KPOP moderno. Gêneros como balada e rock ainda são populares hoje, no entanto, o termo pode ser discutível.
Com o surgimento das redes sociais durante a segunda metade da década 2000, a capacidade do KPOP cresceu e atingiu um público anteriormente inacessível através da Internet e está levando a uma mudança na exposição e popularidade do gênero.8 A onda coreana espalhou o KPOP para o Pacífico,AméricasEurásia e África do Norte.
Enfim, eu ando viciada em KPOP e a culpada por isso é a Ayumi Vitória então, obrigada por ter me deixado viciada nisso ein? Sendo irônica. SQN.
Bem eu não conheço quase nada. Mas vão aí as minhas bandas favoritas:





------------------------------------------------

Enfim, foi isso. Espero que tenham gostado! Não me considero uma fã de Kpop oficial mas estou cada minuto mais viciada por esses coreaninhos com carinha fofa! <3
Parece que por hoje eu fico por aqui. Bjs! :*

Cecii

9 comentários:

  1. Hahaha que bom que te viciei Cecii,você não conseguirá mais sair desse mundo KPOP.É um vício mesmo!Amo esses coreanos,me tornar Kpopper foi a melhor coisa.Caso queira ajuda (Tipo pra saber oque significa "Bias" "Aegyo" que são palavras que os kpoppers usam) eu posso te ajudar a entender esse mundo dos Kpoppers.Te indico esses grupos:
    EXO,WINNER,SNSD,BTS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Vou precisar muuito de ajuda! ;-)
      Agora eu fiquei curiosa! O que significa Aegyo?!
      Eu já ouvi algumas músicas do BTS e do EXO mas nunca do WINNER nem do SNSD. Vou escutar! Ultimamente meus prediletos tem sido Red Velvet e Apink.
      Bjs! :*

      Excluir
    2. Tipo assim no Kpop não é "O predileto do grupo" e sim "Bias" (Se fala Baias).
      Aegyo: Fazer fofura,ser Kawaii.
      Bias:O predileto do grupo.
      Ultimate: Grupo e integrante predileto.
      Omma - Mãe
      Appa - Pai
      Oppa - É como uma garota pode chamar um rapaz mais velho q ela.
      Hyung - É como um garoto pode chamar um rapaz mais velho q ele.
      Unnie/Eonni - É como uma garota pode chamar a uma mulher mas velha q ela.
      Nonna/Nuna - É como um garoto pode chamar uma mulher mas velha que ele.
      Dongsaeng - É como você pode chamar uma pessoa mas nova q você.
      Maknae/Magnae - É como chamam a uma pessoa mas nova, a caçula de um grupo.
      Ajumma - É usado para se referir a uma mulher bem mas velha que você.
      Ajusshi - É usado para se referir a um Homem bem mas velho que você.
      Sumbae/Seonbae - Sênior, uma pessoa que está a sua frente em algo (Um ano a mais na escola, ou que debutou primeiro no mundo artístico).
      Hoobae - Alguém num grau mas baixo que você. (na escola ou no local de trabalho).
      Bias - Seu(s) membro(s) preferido(s) de algum grupo ou banda.
      Saranghae - Quer dizer "Eu te amo".
      Aegyo - É uma forma fofa de tirar fotos, como fazer caretas, bicos, encher as bochechas etc... Aegyo é o ato de ser extremamente fofo.
      Chu - é uma forma fofa de dizer Beijo.
      Ottoke? - O que fazer? O que devo fazer? E agora?
      Hanbok - Roupa tradicional da cultura coreana, usada geralmente em festas tradicionais.
      Fighting/Hwaiting - Palavra de apoio usado com incentivo, encorajamento; é como dizer "Força"!.
      Dorama/Drama - novela.
      Annyeonghaseyo - Olá
      Comeback - Regresso de um artista com um novo projeto (novo single, álbum, etc.)
      Sasaeng - Fãs que investigam detalhes pessoais dos ídolos e intrometem-se de uma forma ou de outra na sua vida privada.
      Sataek - Táxis alugados pelas fãs sasaeng que as ajudam a perseguir os ídolos e que as acompanham nas suas investigações durante o dia.
      CF - Sigla de "commercial film", anúncio televisivo.
      Daebak - Grande sucesso. Usa-se para desejar sucesso a um artista. (ex: Jay park daebak; Jay park tenha muito sucesso.)
      Performace - Atuação ao vivo.
      Selca - Refere-se fotos que uma pessoa tira dela mesma.
      MV - Sigla de "music video", videoclipe.
      Ssi - Sufixo formal de se referir a uma pessoa (Ex: Onew-Ssi)
      Hangul/ hangeul - Sistema de escrita coreana.
      OMO/Omoma - Uma expressão de surpresa.
      Trainee - Um termo usado para se direcionar a uma pessoa em treinamento em uma companhia que ainda não teve seu debut.
      Pre-Debut - Antes da estréia, Trainee que estão a espera da sua estreia no mundo artístico.
      Debut - Quando um grupo é lançado na industria musical, uma estréia.
      Jjang - O melhor. Ex: os Big bang são jjnag.
      Gayo - Pop coreano.
      Seonsaeng - Professor
      Big three - são como chamam a SM Entertainment, YG Entertainment e JYP Entertainment as 3 companhias que sempre dominaram a industria musical por anos.
      Ulzzang - Pessoas que ficam famosas na Internet por publicarem fotos suas e serem muito bonitas.
      Fancam - Vídeos gravados por fãs de shows, eventos, etc. em que aparece o ídolo.
      Nim - Termo formal (muito formal), geralmente usado quando a pessoa é de grande status ou importância (Ex: Seonsaeng-nim).
      Fanmeeting - Evento em que os ídolos falam com as fãs, assinam autógrafos, recebem presente, etc.
      Pra saber mais visite:
      http://kpopsweetdream.blogspot.com.br/2012/01/dicionario-k-pop.html
      (No caso meu Bias do BIGBANG é o G-dragon,tenho muuuito cíumes viu).

      Excluir
  2. Já te coloquei como afiliado no Being Ayumi viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei de te colocar!! ;-)
      Eu me perdi no meio do HTML e troquei algumas linhas. (Como você pode reparar, eu coloquei a Vitória Vieira na segunda linha. :-/)
      Mas até acabar os seus blogs não teve erro nenhum!
      Bjs! :*

      Excluir
  3. Eu já ouvi falar muito, muito mesmo, sabe o que é muito? já ouvi falar muitas vezes sobre ela mas eu não quis saber, eu não me importava com isso, mas eu já sabia que ela era uma cantora, fazia parte de um grupo musical coreano. Agora me informei no seu blog Cecii ♥♥ Adorando suas postagens.

    Aliás, tem uma vaguinha nos afiliados para mim? Quero muito participar, vou te colocar na minha elite.

    Até mais... http://yportela.blogspot.com.br/p/afiliados.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que te coloco! <3
      Já vi que você já me colocou! Estou colocando você!
      Obrigada por ter curtido o post!
      Bjs! :*

      Excluir
  4. Eu já ouvi falar muito, muito mesmo, sabe o que é muito? já ouvi falar muitas vezes sobre ela mas eu não quis saber, eu não me importava com isso, mas eu já sabia que ela era uma cantora, fazia parte de um grupo musical coreano. Agora me informei no seu blog Cecii ♥♥ Adorando suas postagens.

    Aliás, tem uma vaguinha nos afiliados para mim? Quero muito participar, vou te colocar na minha elite.

    Até mais... http://yportela.blogspot.com.br/p/afiliados.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :P Achei um comentário repitido! XD
      De boa!
      ;-)
      Bjs! :*

      Excluir

Sugestões para os comentários:

1. Sintam-se livres para criticar algo do blog.
2. Sintam-se livres para perguntar nos comentários algo.
3. Não ofenda a ninguém.
4. Comentários com palavrões, símbolos com os mesmos e/ou qualquer coisa do tipo serão deletados, ou seja, pense no que vai comentar!
5. Caso tiver um blog, deixe o link dele para eu visitar-lo!
6. Não faço encomendas de qualquer coisa. A não ser que seja um post deixando fazer-las.